CONTATO

 

atendimento@rojo.art.br

Tel: (11) 5083.6111 | (11) 99941-3105

 

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Água : Entre o H, o 2 e o O tem muito mais!

March 13, 2018

 

Quer provar?
O crescente consumo de água mineral no Brasil vem ensinando lentamente ao brasileiro a importância de ler o rótulo e a comparar elementos como o sódio, elemento determinante para a pressão arterial. Mas a presença de outros sais minerais ainda é pouco percebida. E essa composição química é quase uma assinatura, única, para cada fonte.

A ABINAM, Associação Brasileira de Indústrias de Água Mineral, dá exemplos de como a composição da água ajuda na saúde:  a brometada é sedativa e tranquilizante, combate a insônia e o nervosismo. A sulfatada atua como antinflamatório e antitóxico, a querem magnésio aliviam a hipertensão, com zinco melhoram o sistema imunológico…

Mas por que a gente está falando disso num blog de festa? Porque ainda não é hábito no Brasil, mas lá fora uma boa harmonização de menu conta com a água certa para o prato certo. Não por razões de saúde… A  água, como o vinho, adquire características do solo de origem, o que diferencia cada uma. São características como a gaseificação ( sim, o tamanho da bolha faz diferença) , a textura e o pH.

Esse é o espaço para trocarmos informações sobre essas harmonizações: na próxima vamos falar sobre águas e carnes.

 

Sobre o autor: Marcelo Janot é autodidata. Começou a se interessar por águas minerais durante uma viagem ao Canadá e, desde então, não parou. Devora a literatura sobre o tema e equilibra os estudos com a prática. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo