CONTATO

 

atendimento@rojo.art.br

Tel: (11) 5083.6111 | (11) 99941-3105

 

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Champanhe: brindando novos momentos

March 13, 2018

Sinônimo de elegância, o champanhe é uma exigência nas melhores comemorações. E, por isso, tem espaço especial aqui no Festa no Blog.

A Sommelier Fabyola Soares dá  dicas para escolher o champanhe certo para um encontro romântico. É para acertar em cheio, mesmo que você não conheça bem o gosto da pessoa.

E, de quebra, conta como um romance inspirou o nascimento de uma das marcas mais apreciadas em todo o mundo. Ah! E, se você ainda tem dúvida, veja qual a temperatura certa para servir.

 

1> Quem vai comprar um champanhe para tomar com o namorado/a, qual a sua indicação?

Perrier-Jouët Grand Brut, a Casa tem uma conexão genuína com histórias de amor. Fundada em 1811, pelo casal, Pierre-Nicolas Perrier e Adele Jouët, hoje é o champagne escolhido pelos casais que buscam eternizar um momento de romance com sofisticação e personalidade.

2> Diante dessa escolha, como harmonizar o prato principal?
No século XIX, a Maison Perrier-Jouët foi a primeira casa de Champagne a reduzir a quantidade de açúcar de suas garrafas, criando assim, o que mais tarde seria chamado Champagne Brut.
O champagne brut transborda versatilidade, podendo acompanhar todas as etapas de um jantar especial.

Harmonizações clássicas são: Peixes brancos, vieiras, ostras, lulas, ou ainda pratos elaborados com ingredientes que enriquecem os sabores e aromas presentes no Champagne, alguns desses elementos seriam frutas brancas, frutas amarelas, manteiga, baunilha, ou ainda amêndoas e avelã.
Quando uma harmonização entre vinho e comida é bem elaborada vivemos uma experiência gourmet diferenciada.

3> Champanhe combina com clima frio?
Com certeza, o Champagne é muito mais relacionado a um estado de espírito do que ao clima. Ele é vinho da celebração, do romance, da confraternização. Além de ser versátil, pois em uma refeição, dependendo do estilo, pode ser harmonizado desde a entrada até a sobremesa.

4>Como manter a temperatura correta da garrafa?
Os aromas e sabores do Champagne serão apreciados de forma mais completa, se mantermos a temperatura da garrafa entre 7°C a 9°C.
Ao colocarmos a mesma em um balde de gelo, com 1/3 de gelo e 2/3 d’água durante 30 minutos, conseguiremos facilmente atingir a temperatura apropriada, é mais rápido e prático do que colocar na geladeira.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo