CONTATO

 

atendimento@rojo.art.br

Tel: (11) 5083.6111 | (11) 99941-3105

 

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Chocolate: ótima pedida pro fim de festa

March 13, 2018

 

Festa é festa sem chocolate ? Para a maioria, não. Mesmo quando o encontro é de improviso sempre aparece uma barrinha para rebater o álcool e adoçar um fim de noite.

Nos eventos programados é obrigatório – ou na sobremesa ou um toque nos docinhos. Vira até lembrancinha, em caixas personalizadas.

E a boa notícia é que não precisa ter sempre o mesmo gosto. O Brasil tem ousado mais e usado a criatividade para acrescentar sabores ao paladar do consumidor.  Para o especialista americano, Mort Rosenblum, o chocolate traduz muito da sociedade e o brasileiro gosta de experimentar. Essa característica permite mais variedade nas prateleiras de supermercado e os investimentos  nas casas de chocolate gourmet, uma nova paixão nacional. Duro resistir!

O chocolate artesanal sempre teve seu espaço e, depois que ficou mais fácil importar ingredientes de países que, tradicionalmente, possuem os melhores padrões, a qualidade virou diferencial reconhecido. Mas precisa paciência e carinho, o melhor jeito de fazer a massa é bem devagar, respeitando as moléculas de cacau. Desde a torrefação das sementes até a mistura com outros ingredientes, o tempo e a temperatura são fundamentais.  Quanto mais demora a fase de fusão, melhor o aroma, sabor e textura do chocolate.  

Aliás, a textura é um termômetro, principalmente no calor do Brasil. Por conta de problemas de armazenagem os chocolates mais industrializados ganharam substâncias para evitar que o chocolate derreta com facilidade. E esse cuidado, essencial para o transporte e a venda em grandes lotes, compromete um pouco a textura ideal. O brasileiro gosta daquela sensação de desmanchar na boca.

Verdade, né? Muitas vezes começa aí a sensação de prazer, que continua: banhada depois pela serotonina que o cérebro libera após o consumo. O cacau tem ainda a teobromina que estimula a atividade cerebral e reaviva a disposição. E resolvemos falar disso porque… Pra te dar mais motivos para não ir embora da balada sem um chocolatinho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo