Uma festa inesquecível precisa de…

A receita que mais me pedem é como fazer uma festa inesquecível. Para ser inesquecível precisa ter personalidade na medida certa, nem menos – para não ser mais “uma” – nem demais para não “cansar”.

Festa over temática nem sempre é recomendável. A personalidade vem de pequenas escolhas que, somadas e equilibradas, formam um ambiente propício para que encontros aconteçam: encontros com amigos ou colegas de trabalho, com a gastronomia, com a música.

Ao contratar um Chef de Cozinha para pontuar esse momento, nas reuniões de elaboração do cardápio, mais do que só preferências pessoais, precisa existir um empenho mútuo para fomentar o paladar e produzir memória. E essa experiência tem começo, meio e fim, das entradinhas à sobremesa. Não interessa se a festa é da firma ou do casamento, o carinho precisa ser o mesmo porque um dos comentários certamente será sobre a “comida”. A gente esquece o nome de alguém, mas não esquece um menu bem criado, bem servido e saboroso.

Nesse sentido, tem ainda uma qualidade que é fundamental: a apresentação. Sim, a gente come com os olhos, portanto, um prato com um colorido interessante, com elementos que se destacam, acende a curiosidade e abre a mente para registrar essa nova experiência. E aí você pergunta: qual o cuidado mais importante nesse momento? Se você vende, tem que entregar.

Não interessa quantos convidados são, cada bandeja tem que ter sua dose certa de sabor. Você quer que as pessoas dancem na sua festa? O cardápio precisa ser leve. Você quer que seus funcionários tenham estímulo para ousar e serve sempre as mesmas opções nas dinâmicas de grupo? A proposta vem da organização. E a execução torna a intenção realidade. Quer saber mais sobre o chef? Clique aqui


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo